As joias são eternas lembranças de momentos inesquecíveis, são sonhos transformados em realidade

Natural de Imperatriz, no Maranhão, Mellina desde sempre esteve envolta em arte. Isso porque, para o olhar dela, o artístico também mora no cotidiano, na interpretação da natureza e do que parece simples mas, a depender do ângulo, pode-se ler como riqueza.
Formada em farmácia bioquímica pela Universidade Federal de Goiás, em 2009 Mellina encantou-se pelo mundo das joias e, então, estudou desenho técnico de joalheria no SENAC e consultoria de imagem com Ilana Berenholc. Unindo sempre a alma do que faz, tornou-se membro da AICI (Association of Image Consultants of New York) e IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais).
Sua alquimia sensível mudou de endereço, mas não de essência: das bancadas dos laboratórios, ganhou as dos ourives e, sentada ao lado dos mestres, acompanhou o processo de produção e ampliou os ângulos da arte que a cerca.
Mellina e arte são sinônimos. Da atenção dos detalhes, da leitura única, profunda e sempre sentimental — cada joia é uma escultura que celebra em si o amor, a alegria, a paixão por viver. A tradução: ouro e prata em ourivesaria artesanal e cravejados com gemas naturais. 
Uma joia Mellina Machado celebra história, autenticidade, afeto. É sobre tocar por dentro — e fazer entender que a parte mais valiosa é o ser de quem a possui.